Deveria estar me arrumando para dormir, mas precisava escrever pra clarear as idéias.
O que me intriga hoje, é um ínicio de nostalgia que estou sentindo chegar no meu “corpinho”. Semana começando, muitas atividades e uma estranha saudade do passado.
“Só se tem saudade do que é bom”, já dizia alguém desconhecido por mim...
É, realmente as lembranças que rodeiam meus pensamentos essa noite, são de muita alegria. São de momentos fortes, que me marcaram!
Sabe quando você pára, fixa os olhos num lugar e de repente é como se nos teletransportamos para uma outra atmosfera?
E viajamos em nossos pensamentos, nossas recordações e num instante de segundos, conseguimos visualizar cada detalhe daquele momento, chegamos a sentir o cheiro, o gosto e até o toque...
É fantástico, sorrimos por dentro. Um frio na barriga e uma dor que parece não ter fim... Pronto! Bateu aquela saudade. Mas o que dói na real é saber que isso não volta mais. Mas ao mesmo tempo um orgulho de ter vivido.
Essa felicidade incendeia o coração.
Ah! Meu Deus! Como é bom poder se lembrar!
Como é ruim sentir saudade!
Ok! Resolvi olhar fotos velhas, não tão, mas passadas...
Aí, a coisa piora, rola até uma lágrima tímida pelo rosto áspero do frio.
Desespero! Uma vontade maluca de querer falar, gritar, chorar alto, rir e partilhar com alguém!
Hoje, tudo é diferente. Amanhã também, e daqui uns dias, vou me recordar de hoje e chorar as mágoas por sentir saudades. Parece-me que essa é a vida!
Viver... Viver... Lembrar de que viveu... E continuar a viver!
Essa semana será nostálgica...
Foto: Um momento mágico na minha vida! Aconteceu no começo deste ano (2010) em Ipanema-PR, na Semana de Convivência da Juventude Josefina Marelliana (JJM). Eu e algumas pessoas havíamos preparado a oração da manhã, que seria na praia, vendo o sol nascer. Estava preparado o Oficio Divino da Juventude (ODJ). Na hora do Pai-Nosso, em uma roda na beira da praia, o sol estava surgindo faceiro. Me virei e olhei para trás, num instante maluco, tive a idéia: Rezamos o Pai-Nosso, de mãos dadas com o mar. Sentido aquele sol tocar no rosto, aquela brisa da manhã e aquela areia gelada refrescar nossos pés. Foi maravilhoso! Uma felicidade invadiu meu coração. Lá estava minha alegria. Amigos, Natureza e Deus, juntos. Me recordei disso hoje. Pude ouvir as nossas vozes se unindo com o som do mar. Inexplicável!
Miga linda... que bonito sua partilha. A recordação fica, os momentos tão importantes em nossas vidas, ficam marcados, pelo fato de vivermos intensamente...isso é viver. Viva a Vida!!!!
ResponderExcluir