Estou no meu segundo dia de abstração. Isso porque viajei para Penápolis, interior de São Paulo, uma cidade pouco conhecida, a não ser pelo fato da Sabrina Sato do pânico ser daqui. O que definitivamente não muda em nada. A cidade continua não tendo nada de interessante. Além da parte em que tenho família aqui. E que passei quase todas as férias de dezembro/janeiro da minha infância neste local. Logo, imaginemos, que essa cidade represente algo para mim.
No primeiro momento, ao sair do ônibus, já senti aquele cheiro. Cheiro de infância. Me vem a mente as estripulias que já organizei com meus primos (Thais, Thadeu e Thiago) quando ainda não sabíamos o que era preocupação.
A cidade continua a mesma. Cento e poucos anos de história, e ainda é um povo fechado, com ruas de paralelepípedos, estradas de terra e charretes. Essa é Penápolis. O que me salva é que tenho uma prima rica. É rica mesmo. Sua casa, ah que mansão.
Para começar ela é verde, minha cor predileta. Tem 6 banheiros e uma piscina deliciosa. A qual ontem já experimentei! Tem sky, internet wifi e ar condicionado em todos os comodos! Uma belezura! Tem como não abstrair?
Meus primos cresceram. Já não vem mais aqui. E tem novos primos, mais novos ainda. Que bagunçam o dia inteiro em meio a tantos brinquedos. Uma pena. Quando eu também era "prima nova" não tinhamos tantos brinquedos bonitos, mas tínhamos árvores, casa na árvore, tambores, argila e uma porção de coisas que me fazia pirar quando vinha pra cá. Eles são limpos. Nós parecíamos porquinhos.
Isso tudo me faz esquecer um pouco a agitação que é minha vida em Londrina. Agora começo a entender o sentido de férias. Olhar de fora a vida é legal. Podemos traçar melhor um caminho para o próximo ano.
Estamos chegando em 2011, faço 21 anos e preciso começar a pensar o que será de mim. Tenho um ano para decidir. Há tantas oportunidades. Dá vontade de fazer tudo. Mas meu "corpinho" não aguentaria.
Colocaria uma foto aqui, se minha cota de imagens no Google não tivesse excedido. Coisa mais chata viu.
Nenhum comentário:
Postar um comentário