segunda-feira, outubro 24, 2011

Te guardo aqui no meu coração faz tempo.
Só espero o momento certo para te pagar nas mãos e com um sopro te tornar real.

sábado, outubro 22, 2011

Amizade

Engraçado. 
Tem coisas que são realmente engraçadas! 


AMIZADE: 


Amig@s de verdade, vão sempre na nossa! Querem mesmo nossa felicidade, não importa com quem seja, como seja... estão lá, se adaptando as nossas mudanças, ideias, amores... Estão lá, nos apoiando e sempre nos desejando felicidade. Obrigada a vocês amig@s de verdade! Como seria se não @s tivesse? Com quem compartilharia minhas loucuras? Meu Deus! Felicidade não é nada, se não for compartilhada com quem amamos.


Obrigada. Obrigada. Obrigada.

quinta-feira, outubro 20, 2011

alegria de ti

Parece tanta loucura, ter uma amor assim. Suas palavras invadem de uma forma o meu ser, que não sei ser mais do que um ser em êxtase. Saber de ti é tão bom quanto tomar um sol da manhã observando as nuvens brancas correr rápidas pelo céu azul.
Se soubesse de ti toda hora enlouqueceria de felicidade. Talvez por isso fico tanto sem saber. Para a cada surpresa de ti meu amor se renovar como um banho numa cachoeira de águas límpidas e frias em um dia quente.
Se tivesse um pouco de você todos os dias, bastaria para minha alegria diária. Viveria de ti na simplicidade da natureza. Beleza natural e amor, só.
Como não vivo de ti e moro longe do natural, me contento com pequenas porções de alegria, vindas quando se menos espera. 
E é como se amor e natureza se unissem para completar minha alegria. Saber um pouco de ti é assim. Ouvir sua voz de vez em quando é assim. Não esperar de ti é assim, tão natural e amável. 
Obrigada.

quarta-feira, outubro 19, 2011

1. Eternamente responsável?

Estou com uma frase na cabeça já faz algum tempo e o significado dela tem me encucado bastante. Encucado no sentido de me questionar, até que ponto ela realmente procede?

Quem nunca leu ou ouviu aquela frase do livro "O Pequeno Príncipe" de Saint-Exupéry?

"Tu te tornas ETERNAMENTE responsável, por aquilo que cativas"

Orra, já tomaram conta da força dessa frase na vida de uma pessoa? 
- Eu simplesmente estou em crise!

Eternamente é muito tempo!

Vamos para uma rápida análise:

Tu te tornas - não há escolha aqui, você se simplesmente se torna, automaticamente, querendo ou não, você muda para uma posição específica... 
Eternamente - para sempre, que não se altera, algo que se tem início, no caso quando você se tornou, mas não tem fim. Você não poderá "destornar".
Responsável - aquele que responde por um ato, por alguém, por algo.

Um adendo. Você será para sempre aquele que responde por alguém. Forte isso né?
Continuemos...

Por aquilo - aqui pode ser qualquer coisa. Uma pessoa, um animal, uma situação, um grupo, enfim, algo que você possa se responsabilizar.
Cativas - é cativar, seduzir, convencer, encantar... Aqui fica evidente que pode ser algo que você queira cativar, ou não.

Entenderam bem a força da frase e a responsabilidade daquele que cativas?

Vamos aqui tratar "aquilo" como uma pessoa.

Então, você será para sempre responsável por alguém que você cativou. E você não pode escolher nada!

Não necessariamente você queira cativar alguém, mas tem horas que isso é incontrolável. E ai? Como ser responsável por aqueles que você nem pensava em cativar, mas cativou?

E aqueles que você realmente queria cativar? 
Vivemos num mundo globalizado, onde é possível conhecer pessoas de todos os lugares do mundo, e cativá-las, sim, mesmo que virtualmente. Ou podemos conhecê-la fisicamente falando, e manter uma amizade virtual, pelo fato da distancia. Hoje isso é possível e totalmente normal.

Mas digam: como se responsabilizar por essa pessoa? Como acompanhá-la? Como ajudá-la? Como saber da sua vida, assim tão longe?

Caímos num impasse então. É possível mesmo ser eternamente responsável por aqueles que cativas?

Quantas pessoas cativamos por esse mundo a fora? E quem se responsabilizará por elas?

O que realmente entendemos por amizade? Ser amigo não requer dedicação?

Eu tenho muitos amigos. Tenho muitos conhecidos. Quanta gente cativei! Meu Deus!
E agora? Sou uma irresponsável consciente. Não consigo me responsabilizar por todos. Isso é um pecado, um erro. 

Posso ligar de vez enquanto, mandar um e-mail, fazer um comentário no Facebook, mandar um SMS, ou ainda fazer uma visita de vez em nunca.

Isso é responsabilidade? Me diga Pequeno Príncipe.

terça-feira, outubro 04, 2011

Antes, Agora, Depois

É preciso dizer
Antes de tudo que meu coração
não mais se parte como Antes
Agora é dizer que ele se enche
de amor
amor de Antes e de Agora
Do Agora que traz saudade 
do que viveu Antes
Meu coração Agora tem esperança
calma
alegria
Sabe que Agora é amor
Amor que fará do Antes o Agora
e o Depois
Para Sempre.

segunda-feira, outubro 03, 2011

Livres para amar

Há um tempo escrevi um texto sobre o Amor Livre para a faculdade e acabei não postando no Blog da sala, mas como o texto (na minha opinião) ficou legal, resolvi postar aqui. Curtam!

Antes de mais nada só gostaria de deixar claro: Qualquer semelhança é mera coincidência. E não necessariamente um estilo de vida que eu apoio... ou é. haha

Hoje o nosso assunto é “Amor Livre” ou usando um termo mais atual “Relacionamento Aberto”. Seja ele qual for, a parada é simples: “Pego e não me apego”.

Me vieram dizer qualquer dia desses que Amor Livre já era. #EuRi

Sinceramente essa pessoa não faz ideia de qual a vibe da galera de hoje em dia. Já dizia a música dos Tribalistas - Já sei Namorar “Não sou de ninguém, eu sou de todo mundo e todo mundo me quer bem”. Escutem antes e depois me digam se o negócio realmente não é bom?



Não gente, isso não é feio não! É na verdade um ótimo negócio pra aquela pessoa que não tem saco pra aturar família de namorado(a), não tem dinheiro pra ficar comprando presentinho, nem TIM pra ficar mandando mensagens e ligando toda hora. É porque no Amor Livre, é assim: Sou livre! Eu na minha e você na sua, se um dia rolar a gente volta ficar, caso contrário, valeu! Tiau! Fui! Beijos...

E a vida continua, colorida, feliz e na liberdade. Noutro dia você conhece alguém diferente, tece relações e pronto, acabou! Sem compromissos, sem aquele “Você me liga?”, “No baby, finished!”

É claro que no Amor Livre tem algumas regrinhas, que se você quiser pode seguir, se não, faça como você achar melhor, afinal você é... já sabe né? Melhor, vamos parar com essa de regras, serão dicas para você ser feliz no Amor Livre. Que tal?

#ficadica1 Tente (porque é difícil) nunca ficar com alguém na frente daquela pessoa que você já pegou. Pode ser que o caminho de vocês se cruzem novamente e não vale a pena descartar um cartucho. A não ser que você realmente queira dar um tiau pra aquela pessoa que não sai do seu pé.

#ficadica2 Deixe claro desde o principio que você não tá afim de nada sério. É bom ser sincero(a) para não iludir. Vai por mim isso depois dá um trabalho tremendo!

#ficadica3 Se for ficar com mais de um cara, ou uma menina da sua roda de amigos, pense bem, depois que tudo passar eles(as) vão começar a te zoar e se duvidar te chamar de rodado(a). Se você for uma pessoa descontraída e não ligar pra essas coisas, ignore essa dica, ok?

#ficadica4 Tente não se apaixonar. Em certos casos isso é difícil e toda a sua mala de “Pego e não me apego” vai por água a baixo. E além disso na maioria das vezes o(a) peguete não quer nada sério e ai o que acontece? …

#ficadica5 Tenha sempre alguém para amar. É isso mesmo! Aquele ou aquela que no fim das contas é quem você realmente gosta. Essa pessoa será sempre especial para você e não pode nem imaginar que você curte um Amor Livre. Ou talvez você até possa ter um relacionamento aberto. Cada um fica com quem quiser porém nenhum dos dois pode ficar sabendo de nada. Mas isso precisa ser previamente combinado para que mais pra frente não role um desconforto.

#ficadica6 Ainda nesse assunto de relacionamento aberto, se você gostar mesmo da pessoa, porém quer curtir a vida: Tenha metas! Procure ficar com alguém que pelo menos seja melhor que seu(sua) peguete fixo. Isso é importante para não desvalorizar o produto.

Por fim #ficadica7 Ame, ame muito! Porque quando você ficar mais velho(a) provavelmente vai querer alguém para sempre e aquela parada toda de casamento, filhos... Então aproveite enquanto esse estilo de vida ainda te convêm.

É isso pessoal, tem pessoas que acreditam como eu que amor não pode ser limitado a uma convenção social, ou seja, quando se ama precisa namorar, casar, essas coisas. O amor precisa ser livre para ser intenso e muitas vezes verdadeiro.


Um Beijo e Viva O Amor Livre!!!!!