segunda-feira, outubro 03, 2011

Livres para amar

Há um tempo escrevi um texto sobre o Amor Livre para a faculdade e acabei não postando no Blog da sala, mas como o texto (na minha opinião) ficou legal, resolvi postar aqui. Curtam!

Antes de mais nada só gostaria de deixar claro: Qualquer semelhança é mera coincidência. E não necessariamente um estilo de vida que eu apoio... ou é. haha

Hoje o nosso assunto é “Amor Livre” ou usando um termo mais atual “Relacionamento Aberto”. Seja ele qual for, a parada é simples: “Pego e não me apego”.

Me vieram dizer qualquer dia desses que Amor Livre já era. #EuRi

Sinceramente essa pessoa não faz ideia de qual a vibe da galera de hoje em dia. Já dizia a música dos Tribalistas - Já sei Namorar “Não sou de ninguém, eu sou de todo mundo e todo mundo me quer bem”. Escutem antes e depois me digam se o negócio realmente não é bom?



Não gente, isso não é feio não! É na verdade um ótimo negócio pra aquela pessoa que não tem saco pra aturar família de namorado(a), não tem dinheiro pra ficar comprando presentinho, nem TIM pra ficar mandando mensagens e ligando toda hora. É porque no Amor Livre, é assim: Sou livre! Eu na minha e você na sua, se um dia rolar a gente volta ficar, caso contrário, valeu! Tiau! Fui! Beijos...

E a vida continua, colorida, feliz e na liberdade. Noutro dia você conhece alguém diferente, tece relações e pronto, acabou! Sem compromissos, sem aquele “Você me liga?”, “No baby, finished!”

É claro que no Amor Livre tem algumas regrinhas, que se você quiser pode seguir, se não, faça como você achar melhor, afinal você é... já sabe né? Melhor, vamos parar com essa de regras, serão dicas para você ser feliz no Amor Livre. Que tal?

#ficadica1 Tente (porque é difícil) nunca ficar com alguém na frente daquela pessoa que você já pegou. Pode ser que o caminho de vocês se cruzem novamente e não vale a pena descartar um cartucho. A não ser que você realmente queira dar um tiau pra aquela pessoa que não sai do seu pé.

#ficadica2 Deixe claro desde o principio que você não tá afim de nada sério. É bom ser sincero(a) para não iludir. Vai por mim isso depois dá um trabalho tremendo!

#ficadica3 Se for ficar com mais de um cara, ou uma menina da sua roda de amigos, pense bem, depois que tudo passar eles(as) vão começar a te zoar e se duvidar te chamar de rodado(a). Se você for uma pessoa descontraída e não ligar pra essas coisas, ignore essa dica, ok?

#ficadica4 Tente não se apaixonar. Em certos casos isso é difícil e toda a sua mala de “Pego e não me apego” vai por água a baixo. E além disso na maioria das vezes o(a) peguete não quer nada sério e ai o que acontece? …

#ficadica5 Tenha sempre alguém para amar. É isso mesmo! Aquele ou aquela que no fim das contas é quem você realmente gosta. Essa pessoa será sempre especial para você e não pode nem imaginar que você curte um Amor Livre. Ou talvez você até possa ter um relacionamento aberto. Cada um fica com quem quiser porém nenhum dos dois pode ficar sabendo de nada. Mas isso precisa ser previamente combinado para que mais pra frente não role um desconforto.

#ficadica6 Ainda nesse assunto de relacionamento aberto, se você gostar mesmo da pessoa, porém quer curtir a vida: Tenha metas! Procure ficar com alguém que pelo menos seja melhor que seu(sua) peguete fixo. Isso é importante para não desvalorizar o produto.

Por fim #ficadica7 Ame, ame muito! Porque quando você ficar mais velho(a) provavelmente vai querer alguém para sempre e aquela parada toda de casamento, filhos... Então aproveite enquanto esse estilo de vida ainda te convêm.

É isso pessoal, tem pessoas que acreditam como eu que amor não pode ser limitado a uma convenção social, ou seja, quando se ama precisa namorar, casar, essas coisas. O amor precisa ser livre para ser intenso e muitas vezes verdadeiro.


Um Beijo e Viva O Amor Livre!!!!! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário