Aquele beijo, foi para selar o momento mágico, especial pelo qual tínhamos acabado de vivenciar. Um beijo simples, de carinho. Tanto sentimento que em um segundo eu pude experimentar uma sinceridade de vida tamanha. Cumplicidade. Poderia ter me ido para eternidade aquela hora.
Uma vista linda. Um dia perfeito. Um clima aconchegante. E uma companhia inesquecível.
Era novamente o Tocantins em minha vida. Um rio que me encontrou e me mudou. Mudou meu pensar e meu curso de vida. Só poderia me sentir completa.
Eu o olhava intensamente, querendo guardar pra sempre aquela imagem de fim de tarde. De pássaros voando para seus ninhos. E água se movimentando lentamente por causa do barco que estávamos. Debrucei sobre o janela e o esperava, sabia que viria.
Uma lágrima rolava em meu rosto quando senti sua suavidade tocar meu corpo. Seu cheiro doce me encantara... ele veio. Sua cor branca destacava-se no começo da escuridão da noite que vinha chegando.
Já não escutava mais a bagunça que estava no barco. Só ouvia os pássaros, as árvores e a água mansa do Tocantins. A pouco tinha me jogado nele, deixando a correnteza me levar...
Ah Tocantins que saudade, nunca que imaginaria te encontrar novamente!
Encostados os dois na pequena janela, contemplávamos a beleza da natureza.
Uma partilha.
De vida. Vivência. Estávamos no auge de uma vida dedicada a uma causa. Estávamos alí, dois humanos agradecendo a vida! Agradecendo a natureza. E aquele momento mágico.
Encontramo-nos na Amazônia. Tinha muito o que dizer, mas muito mais a que sentir.
De tudo o que me lembro a melhor foi ter o encontrado naquele lugar, naquele exato momento. E principalmente saber que comungávamos das mesmas expectativas, tinhamos o mesmo olhar sobre o mundo.
E sobre o Tocantins.
Não te esquecerei Tocantins. Tão pouco este momento. Se vamos nos encontrar novamente, não sabemos...
Mas seu beijo, seu cheiro ficará para sempre em mim. Sua simplicidade e seu modo de ver e amar a vida.
Eu sei que o Rio Tocantins não passa pelo Piauí, tampouco Paraná. Assim, teremos que voltar a Amazônia...
Um cheiro...
Um cheiro...
Uma palavra... "completo"
ResponderExcluirvem na mente cada detalhes, cada sons, cada sentimento... lembro de todos e tudo
"Não te esquecerei Tocantins. Tão pouco este momento. Se vamos nos encontrar novamente, não sabemos...Eu sei que o Rio Tocantins não passa pelo Piauí, tampouco Paraná. Assim, teremos que voltar a Amazônia..."
Saudades e um cheiro.
Obrigado